quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Gozando a Licença Maternidade

Eu não sei se eu estou gozando a licença maternidade ou me permitam dizer se ela é quem está me gozando.

Todo mundo pensa que você fica em casa de pernas para o ar, com um boneco fofo no colo e sua aura está violeta de tão zen.

No mundo nem tão real assim, os dias se arrastam em um monte de providenciazinhas que te deixam com um humor um tanto contestável e ao mesmo tempo parece que as folhas estão sendo arrancadas do calendário de tão pouco tempo que resta. 

Contraditório, não? Sim, como a maternidade em toda a sua inteireza há de ser.

As pessoas te ligam e ao ouvir sua voz rouca a qualquer hora do dia pedem desculpas por achar que você está dormindo e você simplesmente fica P.... da vida! 

Das duas uma ou você estava naqueles momentos milagrosos em que deu para dormir ou você atendeu com a voz rouca porque essa é a única voz de zumbi que você sabe fazer.

Eu programei zilhares de coisas para fazer na minha licença maternidade: organizar as fotos da família, a casa, os documentos, liberar o financiamento do carro, ver como reduzir o financiamento do imóvel, etc..... mas não dá tempo?! Eu não sei como mas não dá.

Todo dia é uma repetição infinita do moleque pregado no peito com seus incríveis olhos azuis me tapeando mais uma vez, me fazendo acreditar que o mundo é lindo e digno de ser vivido.

Meu dia durante a gravidez era contado de 02 em 02 horas, que era o intervalo entre os vários remédios que tinha que tomar para segurar o bebê.

Era buscopan duo, Dactil-B, Inibina, Natelle...

Todo mundo trazia o copo d'água quando o celular disparava o horário... a secretária, o filho, o marido, eu mesma.....

Um círculo infindável de água com remédio e muitas preces.

Depois que o bebê nasceu o círculo continua, mas é com água, muita água e peito............................................................ peitoooooooooooooooooooooo!!!!!!

Dei de mamar até em uma reunião de revisão de um livro aqui em casa!

Dei de mamar no shopping, dei de mamar perto da piscina do meu prédio, dei de mamar na área das crianças também do prédio. Dei de mamar em fraldários, dei de mamar no carro do meu marido, no meu carro, dei de mamar na clínica acompanhando o exame da mamãe...dei de mamar no condomínio dos pais do coleguinha do meu filho mais velho....
E agora vou parar de escrever porque vou dar de mamar....

Até mais com uma pausinha para o café de vocês não o meu, lógico que não posso tomar café por enquanto, acho que dá cólicas.

Fui....


Nenhum comentário:

Postar um comentário