sábado, 8 de setembro de 2012

Eu quero dormir !!!!

Eu não sei o que anda acontecendo comigo e/ou com o mundo, mas eu QUERO DORMIR!

O primeiro filho eu tive com 25, ele acordava mais que três vezes durante a noite.

Todo mundo me disse que estabilizava depois de um tempo, mas a verdade, verdadeira é que ele mamou até 01 e 04 meses e ainda assim acordava.

Eu já não me lembro mais quando ele parou de acordar de madrugada, mas eu bem lembro que mesmo depois que ele conseguiu dormir eu condicionada que estava ainda acordava no meio da noite.

Agora do segundo filho estou com 36. Eu quero dormir, eu quero dormir, eu quero dormir.

Uma coisa eu digo para quem encontra mulheres grávidas e papais grávidos por aí, parem de dizer para a pessoa dormir enquanto puder no sentido de guardar energias.

Dormir enquanto puder, vá lá, agora dizer que a pessoa tem que dormir bastante porque só assim vai ter energia depois que o bebê nascer é uma grande mentira.

Afinal, eu realmente nunca ouvi falar e pelo menos imagino que não exista né, lembrem-se que sou uma mãe burra, um tal de banco de horas do sono. Porque vou te dizer uma coisa se existe esse tal de banco, eu quero apresentar o meu humilde chequinho.

Outra coisa impossível de seguir é o conselho quando o bebê dormir você dorme também.

Caramba!!!! Como é que eu vou embarcar no sono assim que o moleque pregar os olhos? Em pleno sol do meio dia???? E se for um alarme falso dele? E ele só der aquela sonequinha minguada de 15 minutos? E na hora que eu tiver embalada no sono tiver que acordar?

É certo que com o passar dos meses não precisa de muito esforço para me fazer dormir não. Qualquer almofada mais fofinha e eu vou cochilando e na cara de quem for.

E os sintomas da privação do sono? A língua dá uma enrolada e não sai uma frase completa. Bocejos o dia inteiro. Irritação...etc.

E mais, a vaidade fica um pouco abalada. Como diz uma amiga minha depois que a gente tem filho, a gente não se arruma, se veste. Hahahahahaa. É vero.

Eu vou apenas registrar uma coisa - eu não fico de camisola o dia inteiro, não que eu tenha vontade, mas isso seria apressar o fim do casamento, o que eu não quero oras.

Então fica a dica, em caso de não conseguir sequer vestir a roupa direito, dorme logo com a roupa que vai passar o dia. É melhor o marido te ver arrumadinha na cama e ficar com peninha do que te ver de camisola fora do horário e ficar com desdém.

E tem outra, eu tenho muito, mas muito medo de deixar cair o bebê do colo. Então eu vou bem para o meio da cama, o que faz o pai ter menos espaço ainda e coloco a almofada de amamentação não embaixo do bebê mas ao redor, como se fosse um cercado protetor. Porque se eu dormir ele não cai da cama.

E pior, depois que compartilhei esse meu medo do bebê cair da cama (hoje em dia as camas estão cada vez mais altas) muitas amigas me contaram estórias terríveis de quedas.

Bem vou encerrando esse post por aqui mesmo sem final porque afinal de contas eu estou com muito sono.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário