sexta-feira, 21 de setembro de 2012

E o bercinho de noite?

E o bercinho de noite fica às mínguas.

Só não tem mais confusão em casa porque afina o caro bercinho é bastante usado durante o dia, com várias sonequinhas.

Meu namorido me perguntou quando ainda estava grávida como iria ser. Eu respondi toda confiante que o bebê dormiria somente no primeiro mês no nosso quarto.

De fato, o primeiro mês foi pânico total. Troca de fraldas a cada mamada, colocar para arrotar...troca de roupinhas etc.....

E progressivamente foi melhorando...menos fraldas para trocar...diminuição das mamadas noturnas....

E a coragem? 

Estamos na metade do terceiro mês e nada. Mães cansadas sabem bem o que eu sinto. Pegamos o atalho, o infinitamente mais simples. Dormir do lado do bebê na cama é fácil, até mesmo para quem amamenta no peito. Maiorzinho então....vapt põe o seio na boca do moleque lá mesmo de ladinho e lógico com o bebê em posição um pouquinho mais elevada para não devolver tudo.

Mas...os maus hábitos se formam desde cedo....e eu sinto tanta saudade de dormir de conchinha......

Hoje acho que finalmente vou tentar, tem que dar certo, tem que ser para valer. Fico repetindo internamente que vou conseguir.

Uma coisa eu sei. Para o bebê vai ser infinitamente mais fácil do que vai ser para mim. Confesso.

Beijos com café e o coração apertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário